Conheci um lado mágico de Paris no filme: "Meia Noite em Paris", dirigido por Woody Allen. A parte mágica fica por conta da trama envolvendo viagens no tempo, com um portal que se abre à meia noite perto de uma escadaria, numa estreita rua de Paris.
A cidade revelada no olhar de Woody Allen mostra um lado fascinante da cidade luz.
Grandes escritores (Ernest Heminway, Scott Fitzgerald e Zelda Fitzgerald, T.S.Elliot, Gertrude Stein), pintores (Pablo Picasso, Salvador Dali, Paul Gauguin, Henri de Toulouse-Lautrec e Henri Matisse ), músicos (Cole Porter, Joséphine Baker), cineastas e fotógrafos (Luis Buñuel, Man Ray) que moraram em Paris, encontram-se nesta viagem mágica, durante momentos casuais das vidas deles entrelaçadas no cenário de Paris à noite e em dias de chuva. Isso é pura imaginação !!!
Nada de máquinas do tempo e tecnologia. Pura magia do lugar, onde se abre a passagem para o Paris do passado, quando batem os sinos da meia noite.
Não haveria mais nada a dizer. Estaria perfeito. Mas, ainda tem mais, passa uma mensagem clara sobre a ilusão de que uma época passada teria sido melhor que a atual. Nos leva a pensar que nosso presente pode ser, no futuro, considerada uma época maravilhosa para viver e acompanhar o que aconteceu nela.
Os atores fazem um bom trabalho, começando pelo protagonista Owen Wilson, sendo interessante o curto papel de Carla Bruni.
Tudo salpicado de fino humor e diálogos inteligentes. Será que gostei do filme ? Para ser mais exato diria que fiquei encantado pela magia e a imaginação.
O trailer não pega as melhores partes, mas dá uma ideia do contexto geral.
Tantos nomes famosos da literatura e artes, que aparecem no filme, nos deixam uma informação a mais e também despertam a curiosidade para pesquisar sobre alguém menos conhecido por nós. O fino humor de algumas cenas onde aparecem os famosos escritores e artistas podem ser melhor apreciadas se sabemos algo deles.
A safra de filmes 2011 ainda não esta muito boa, tenho assistido poucos filmes que possa comentar. Uma exceção é o filme sobre o assalto à agência do Banco Central.
"Assalto ao Banco Central" é um filme nacional sobre um caso real, portanto fica limitado quando comparado com filmes de assaltos imaginários, que podem seguir a criatividade do autor, mas, considerando que esta baseado em fatos reais é surpreendente a capacidade de executar o túnel que permitiu entrar no cofre.
As cenas que mostram a crueldade desencadeada entre os assaltantes ofuscam muito o lado inteligente e audacioso do assalto.
Considerando ele como um registro artístico de um fato real esta muito bom, muito interessante.
O trailer é muito bom. Não mostra as cenas mais cruéis.