domingo, 8 de julho de 2012

Relação entre Simples e Complicadas

Os homens acreditam que as mulheres são complicadas, difíceis de entender, por outro lado, as mulheres acham os homens simples, talvez porque elas conhecem bem o comportamento feminino.

Visto assim, homens e mulheres concordam em que um deles é bem mais complexo do que o outro, ninguém dúvida quem tem mais, digamos, riqueza de comportamentos. São elas, é obvio. A profunda mente feminina é uma especie de labirinto para os homens que tentam descifrar e entender o comportamento da mulher.


Por outro lado, ninguém duvida quem é o mais simplesinho. São eles, sem dúvida.



Já reparou que não se pode dizer nada de bom do homem ? Tudo que for dito de bom é machismo. rsrs

Claro que existem homens complexos, mas, não existem mulheres simples, ou melhor,  digamos que as mulheres simples são mais complicadas do que os homens simples.

Digo complicados no sentido comportamental, ou seja a transparência dos procedimentos utilizados para conseguir aquilo que se quer.
Os homens simples dizem, explicitamente, aquilo que desejam.
No que eles fazem fica obvio o que eles querem.
É uma regra direta: falam o que pensam e fazem o que desejam.

As mulheres não revelam nunca, de maneira explicita, aquilo que desejam. Quando fazem isso é em coisas sem importância e apenas para que constem evidências e antecedentes que elas disseram exatamente o que queriam.

Um homem para tratar uma mulher deveria proceder como se não soubesse nada dela, assim não seria confundido pelo que sabe nem surpreendido quando o que espera não acontece.
Pior é quando acontece o inesperado e no qual ele não encontra nenhuma razão lógica.
Esse é um erro muito comum no homem, querer entender a mulher usando a razão.
Quando isso funciona, porque de vez em quando a lógica funciona, ele acha que entendeu, não percebe que um fio esta sendo enrolado e a qualquer momento ele vai girar igual pião.
Ele deveria lembrar que mesmo um relógio que não funciona vai dar  a hora certa duas vezes ao dia.
Quando um homem pensa que entende uma mulher, ele atingiu seu mais alto grau de confusão.
Nesse ponto a corda foi toda enrolada no pião e a qualquer momento ele vai rodar.

A mulher que aprendeu a sorrir, a chorar e a pensar poderia dominar qualquer homem.
A sorte dos homens é que a emoção atrapalha muito as mulheres.
A emoção verdadeira é muito cativante, mas, coloca a estrategia de uma mulher no chão.
Quando elas dominam a emoção ficam frias e perdem o charme.

Isso deve ser um dilema para algumas mulheres. Deve ser colocada sempre a pergunta: Conseguir com charme ou sem charme ?
Acho que ela mesma fica meio perdida entre a força dos sentimentos e o que mandam a astucia feminina desenvolvida ao longo dos séculos.
Isso é algo que confunde mais o homem, não existem argumentos quando chora uma mulher, mas, poucas vezes ele vai perceber que aquelas lágrimas chegaram para ser o argumento final num momento crucial.

Até aqui nem se falou em beleza. Oh atributo que desequilibra tudo !
Uma mulher bela que saiba sorrir e chorar nem precisa pensar para dominar um homem (rsrs).

Não sei se é engano, mas percebo uma diferença na maneira em como as mães lidam com seus filhos. Cuidam dos dois, mas, com os meninos elas brincam e, na medida que eles crescem, elas fazem as vontades deles.
Às meninas elas ensinam o comportamento feminino, as maneiras de ser e de não ser na sociedade, elas são mais do que amigas, são mestres e confidentes.
Quase todas as mulheres recebem das suas mães o ensinamento prático do comportamento feminino.

Os meninos recebem o que a mãe espera de um homem, obviamente é educado para ser um cavalheiro e tratar as mulheres com educação e cortesia.
As mulheres perguntarão: se é assim onde é que se perdem ? rsrs.
Bem, os meninos aprendem igual aos macacos, copiam e repetem o que os outros homens fazem.

Acontece que em algum lugar do passado longinquo da humanidade os homens eram rudes, talvez por questões de sobre vivencia, com o passar do tempo houve um "ctrl C e ctrl V" e o resultado misturado com a educação das mães é esse comportamento confuso de homens que são gentis mas de repente aparece neles a parte do Neanderthal que quer puxar a mulher pelos cabelos.

Alias, puxar a mulher pelos cabelos dizem que foi uma evolução (rsrs).






OBS.(Aqui entre nós):
Escrever me diverte rsrs. (|Lembrando que isso de "rsrs" significa "risos" equivalente ao :)
Encontrei que o jogo do pião é muito antigo, já era jogado antes do Império Romano. Os gregos chamavam-lhe “stromb”, os Romanos “turbo” e nalgumas zonas da ÁFRICA ele é “jrehe” ou “uamusogwa”. Desde a antiguidade é um jogo mais dos meninos, não sei se vai sobreviver aos jogos eletrônicos.
Desculpem a ironia sobre "As coisas fantásticas são as mais simples", pessoalmente sempre prefiro as mais complexas, as mais elaboradas, as coisas que tem muitas engrenagens, como mecanismos de relógios, ou aquelas estruturas de muitas opções que cada escolha pode ser um destino diferente.



Nenhum comentário: