quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Oração da Pantera Negra

Vamos pasear ?

Bem, vou visitar hoje o país onde habitam Papai Noel, Lanterna Verde, Drácula, Mulher Maravilha, um país onde tem loiras burras (isso mesmo!), homens fieis até no pensamento, mulheres que nunca na vida ligaram para o sexo e claro, políticos honestos, governando os destinos dos seus habitantes incríveis.

Nas florestas ainda virgens, onde o homem nunca pisou, habita a Pantera Negra, que é na realidade uma bela mulher e tem o dom de adquirir a forma humana.
Conta a lenda que um dia ela foi gatinha, mas, como todos sabem, uma cobra traiçoeira injetou um veneno e a transformou no que ela é hoje.O veneno tinha um vírus de uma estirpe que era mutação dos encontrados nos vampiros, dai que ela consegue ser uma linda mulher, sedutora fatal de homens.
A Pantera Negra tem uma filosofia própria que sustenta suas ações. Muito dessa filosofia pode ser conhecida na oração que ela sempre faz quando a noite cai.



ORAÇÃO DA PANTERA NEGRA

Senhor Deus do Universo,
Energia Divina criadora de Mim,
Agradeço a Ti pela minha força.
Pai, somente a Ti sou fiel.

Guia Senhor meus passos pela escuridão,
Orienta me até a presa certa,
não me deixes sentir piedade,
mantêm sempre meu coração valente.

Quero ser tua serva fiel, meu rei,
sentir tua energia em mim.
Protege-me enquanto repouso,
não me deixes vulnerável no meu sono.

São teus: meu olfato de faro finísimo,
meus olhos que desvendam a noite,
minha pele, manto que me deixa invisível,
mantêm eles perfeitos como Tu és.

Sou teu instrumento na noite, Pai,
indica minha presa, me leva até ela,
deixa saciar meu instinto até o fim,
com quem tenhas designado.

Guarda minhas pegadas dos inimigos,
Mas envia Pai teu Anjo,
que Ele me encontre, no meu derradeiro dia,
seja Ele certeiro, como eu sempre fui.
assim,eternamente,haverei de unir me a Ti.
Dan


Voltando ao mundo real... constatei minha ignorância ao descobrir um filme Cat People (1942) dirigido por Jacques Tourneur,  onde Irena, a personagem principal, teme transformar-se em pantera (cumprindo uma velha lenda sérvia) ao sentir vingança(?) quando descobre a traição do marido. Pode ?!!! A foto é dela (Irena)

Um comentário:

Mavinieux Vieira Alexandre disse...

interessante, instigante seu blog...
o encontrei no PP...rsrs...
visita o meu
www.jardinsmaravilhosos.blogspot.com, é sobre paisagsimo, jardinagem, natureza...
espero q goste!!!
Mayê