quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A Lenda das Chaves Trocadas



A LENDA DAS CHAVES TROCADAS


Muito antes das chaves e das fechaduras serem criadas, existiam apenas as travas de madeira entalhadas, que usavam cordas que ao ser puxadas levantavam o pau e destravavam os portões.

Naquela época, Deus recebeu o pedido de EROS, que queria que as mulheres tivessem um mecanismo mais sofisticado, para que não fosse qualquer pau que abrisse as travas dos seus corações.

Deus, na sua infinita sabedoria, criou a chave e a fechadura.

É fato público e notório que Deus gosta da diversidade, nisso sua divindade se compraz, dai que ao criar milhões de chaves e fechaduras, todas as fez únicas, todas diferentes, nenhuma igual à outra.

Assim feito, tudo foi entregue a Eros para que as distribui se aos casais na terra.
EROS vendo o trabalho imenso que teria pela frente, chamou Afrodite e Cupido para ajudar na tarefa.

Todas as mulheres e os homens foram reunidos para a distribuição.
Sendo Eros como é, esperava ser aclamado pelo que tinha conseguido, sem mencionar que as mulheres eram suas protegidas, dai que deu preferência a elas e mandou que pegassem cada uma sua fechadura.
Imagina a correria ! Fechaduras novinhas, todas diferentes ! Foi um empurra-empurra, parecia uma liquidação, uma confusão total e no meio de tudo isso as chaves saíram das fechaduras. Quando as mulheres se retiraram, ficou um tapete de chaves brilhando no chão.

Eros disse então aos homens para pegar uma chave cada um. Assim o fizeram. 

O conjunto que Deus fez era um mecanismo dentro do plano divino que abria dimensões necessárias à evolução humana, sem esse mecanismo o amor ficaria enclausurado nos corações femininos !

Vendo isso, Deus, na sua justiça divina, determinou que Eros conserta-se a confusão, junto com Afrodite e Cupido.

Desde então, Eros, Cupido e Afrodite não dão sossego às mulheres, ajudando-as e fazendo que procurem sem descanso o homem que ficou com a única chave que abre seu coração.

Nenhum comentário: