quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Gato Mordido por Cobra . . .

Tem dois ditados populares de grande sabedoria e que acho muito engraçados, um deles é: " Passarinho que anda com morcegos acaba dormindo de cabeça pra baixo " que é uma versão do: "Diga-me com quem andas que eu te direi quem és " e o outro é: "Gato mordido por cobra tem medo até de corda ! "


A desconfiança nasce de uma experiência negativa.
Depois de ter sofrido a dolorosa picada de uma cobra, o gatinho ou gatinha, fica  cismada de tudo que parece com cobra.
As cobras nos relacionamentos são de uma espécie  traiçoeira, seu veneno acaba com  a doçura de uma gatinha.
Pior é quando a gatinha fica furiosa e vira pantera negra atrás de vingança.






A pantera negra tem um poder de destruição muito grande.
O instinto animal da gatinha é transformado, pelo veneno traiçoeiro, numa gata muito diferente,
continua sendo carnívora, mas agora é sedutora.

No coração da pantera negra não existe lugar para o romance,
a pelagem escura e cativante por fora
continua por dentro da mesma cor.



Sabem que tem uma pergunta nos formulários a esse respeito que eu nunca teria colocado ?
Jamais imaginaria que ao perguntar a alguém num perfil: Você é fiel ? Houve se outra resposta diferente do "sim" catégorico, ainda que a pessoa fosse, não digo uma pantera, mas aquele peixinho dentuço do Pantanal (Piranha).

Porque pensava assim? Porque se eu leio num perfil que a pessoa "geralmente" é fiel, quando sei que tem uma opção de "sempre fiel"... significa que ela trai.

Significa também que ela é muito sincera e diz a verdade.

Outro dia enviei uma mensagem perguntando para uma mulher, que tinha respondido à pergunta sobre fidelidade marcando a opção "Geralmente Fiel" ao invés de "Sempre Fiel", dizendo lhe que com essa resposta o mínimo que eu podia concluir é que ela era muito sincera. A resposta dela dizia algo assim como: "Nunca diga sempre.Se fizerem comigo eu posso dar na mesma moeda " e acrescentava "Por favor cada um com suas teorias".

O que aprendi ? Uma coisa que ficou clara é que eu pensava a resposta como algo que tinha acontecido, mas, existe sim a possibilidade de ser interpretada no futuro, ou seja, a pessoa nunca traiu, mas, não abre mão dessa possibilidade caso venha a ser traída.
Embora pareça com a justiça do "Olho por olho, dente por dente", ultrapassada há muito tempo pelos ensinamentos dos evangelhos do Novo Testamento, existem controversas.
Citando as versões modernas do  Novo Testamento, a respeito daquela famosa passagem de Jesus (João 7,53-8,12)quando levam até Ele a mulher acusada de adultério e Ele profere a famosa frase:
"Aquele que não tem pecado seja o primeiro a lhe atirar uma pedra ", a seguir como diz o samba "Se gritar pega ladrão!...não fica um meu irmão!", Jesus então diz: "Mulher,onde estão todos? Ninguém te condenou ?" ao que ela replica "Ninguém, Senhor". Ele então responde "Nem eu te condeno. Vai e não peques mas"


Considerando que pecar não é necessariamente de fato mas também no pensamento, que não vou citar mas você sabe que foi também o Mestre quem disse, isso acaba me lembrando aquele ditado da mercearia: "Fiado só amanhã para os maiores de 50 anos acompanhados dos seus avós"


Se houver alguém que nunca traiu de fato, nem pensou nunca em trair , não precisa ser maior de 50 anos, apenas que tenha estado casado,neste mundo ocidental, eu desde Foz  lanço para ele a maldição da Pantera Negra:
"Jovem-Menino (porque ainda inocente), ao terceiro ano de casado haverás de conhecer uma bela loira, ela trabalhara no mesmo lugar teu e tua amiga será, mas um dia, num lugar muito distante do teu lar, juntos estarão na praia numa linda noite de luar, Tu e ela, sozinhos na praia deserta, ao som cadenciado das ondas do mar, o que era muito próximo passará a ser juntos, antes que possas pensar ... nessa noite, tu serás mais um "

Pantera Negra, vai em paz !

Nenhum comentário: