quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Para Venusianas (Clarice Lispector)



"Não me prendo a nada que me defina. 
sou companhia, mas posso ser solidão. 
tranqüilidade e inconstância, pedra e coração. 
Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. 
Música alta e silêncio.
Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. 
Não me limito, não sou cruel comigo! 
Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer… 
Suponho que me entender não é uma questão de inteligencia e sim de sentir, de entrar em contato. Ou toca, ou não toca."

 

"Todos os grandes e pequenos momentos,
feitos com amor e com carinho,
são pra mim recordações eternas.
Palavras até me conquistam temporariamente...
Mas atitudes me perdem ou me ganham para sempre."




"Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo 
e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.
Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina. Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico..."



"Sou o que quero ser,
 porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero.
Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce, dificuldades para fazê-la forte,
 Tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas
 elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos."



"Gosto das bebidas mais fortes, dos amores mais loucos,
dos pensamentos mais complexos e dos sentimentos mais intensos.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais doidos.
Você pode até me empurrar do penhasco e eu vou dizer: E DAÍ? EU ADOROO VOAR! 
Eu não pretendo passar pela vida na ponta dos pés, sem fazer barulho. 
Se as pessoas que falam mal de mim soubessem o que eu penso delas, ficariam caladas.
Vivo cada dia como se fosse o último e faço tudo com a máxima intensidade e paixão possível. Acredito no amor que completa e não naquele que procura impor suas vontades."






 "Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida
e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades
para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E
esperança suficiente para fazê-la feliz."









“Compreendi que viver é ser livre… Que ter amigos é necessário… Que lutar é manter-se vivo… Que pra ser feliz basta querer… Aprendi que o tempo cura… Que magoa passa… Que decepção não mata… Que hoje é reflexo de ontem… Compreendi que podemos chorar sem derramar lagrimas… Que os verdadeiros amigos permanecem… Que dor fortalece… Que vencer engrandece… Aprendi que sonhar não é fantasiar… Que pra sorrir tem que fazer alguém sorrir…Que a beleza não está no que vemos, e sim no que sentimos… Que o valor está na força da conquista… Compreendi que as palavras tem força… Que fazer é melhor que falar… Que o olhar não mente… Que viver é aprender com os erros… Aprendi que tudo depende da vontade… Que o melhor é ser nós mesmos… Que o SEGREDO da vida é VIVER !!!”




"Não entendo, apenas sinto. 
Tenho medo de um dia entender e deixar de sentir."

"Pensar é um ato. Sentir é um fato."







"Quase sempre amamos a quem nos ama mal, 
e desprezamos quem melhor nos quer..."






Clarice Lispector, escritora e jornalista brasileira, nasceu em Tchetchelnik Ucrânia (1925)e faleceu no Rio de Janeiro RJ (1977). Entre suas obras incluem-se: Perto do Coração Selvagem (1943); A Legião Estrangeira(1964);Laços de Família(1972); A Paixão Segundo G.H.(1964);A Hora da Estrela (1977)e A Descoberta do Mundo.

Nenhum comentário: