quarta-feira, 10 de abril de 2013

Escolha Seu Final


Essa é a situação.
Para ela pode ser fácil ou difícil, depende do que aconteceu antes.
De qualquer forma envolve uma mudança, algo em rápido movimento, uma situação dinâmica, coisas que estão sendo alteradas, circunstâncias que mudam e trazem consigo a tomada de decisões rápidas.

Outra coisa clara é a atitude dele. Esse momento mostra uma iniciativa, ele já pulou, e também mostra uma ligação em que ele acredita, sua mão mostra isso, assim como mostra confiança e ainda guarda uma promessa de ajuda para puxar ela a superar o obstáculo.
Interessante ?
Imagine esse homem com você, é um homem com iniciativa, que tem uma ligação com você na qual ele acredita, que confia nele mesmo e nessa ligação com você, que mostra essa confiança com atitudes e esta disposto a ajudar você a superar obstáculos num caminho juntos.
O caminho juntos realmente não é um passeio no parque.
Esta mais para uma corrida de obstáculos e tem horas que a adrenalina dispara.
Não se pode dizer que falta emoção. O sentimento é emoção. Os riscos movimentam a adrenalina.

Agora, e ela?
Podemos ver o que quisermos ?  Na verdade não.
Se estamos aqui e vamos fazer um final para essa cena, o final depende muito de quem nós somos.
Em que é que nos acreditamos.
Quais foram nossas experiências passadas ?
Temos dentro de nós a confiança, a coragem, para colocar ela no ar?
Conscientemente, com responsabilidade, cientes das consequências, mandamos ela dar esse pulo no ar?

Não sabemos quem são eles. É verdade. No entanto o que eles estão fazendo nos leva a uma interpretação. A mais fácil é que eles formam um casal.
Por algum motivo estão dando um pulo entre dois prédios.
Poderiam até ser dois vagões de trem.
O que isso pode significar ? No geral, poderíamos dizer que estão deixando um lugar e indo para um outro lugar.
Um novo lugar sempre tem incertezas, apresenta riscos, situações que desconhecemos, novos ambientes que podem comprometer a segurança, uma segurança que já foi obtida onde estamos.
Então, porquê pular ?
A pergunta é mais dirigida a ela, nesse caso, ele já pulou, está no ar e respondeu essa pergunta, poderíamos questionar se a decisão dele foi boa. Isso na verdade faz parte do que ela deve analisar, deve conhecer os motivos dele, deve saber se são suficientes para ela pular.
Mas, além dos motivos dele, que podem ser semelhantes, vamos supor um perigo atrás deles, fogo, eles escapando de um incêndio, então os motivos dele são razões de sobrevivência que ela compartilha.
A sobrevivencia é relativa, raras vezes é a situação extrema, é mais comum a busca de melhores condições para sobrevivencia. Mudanças para melhorar renda. Mudanças para conseguir um futuro melhor.
Eles podem ter uma motivação semelhante.
Se não tiverem uma ameaça da qual estão escapando, as razões dela poderiam ser semelhantes caso o risco seja para alcançar um futuro melhor.
Um salto para o futuro.
Talvez uma decisão que tem antecedentes de decisões semelhantes.
Antecedentes pesam muito nas decisões.
A volta para o futuro, tem filmes que já vimos, mas podem ter variações I, II, III, etc.
Assumir um risco, fazer um esforço, para ter uma melhor posição.
Fazemos isso, já fizemos, continuaremos fazendo, mesmo que nossa situação seja boa, sempre podemos melhorar, agora, depende do tamanho do risco.
Caímos numa análise do risco-benefício.
Um risco excessivamente grande, só em casos de fuga, ou faltando um parafuso, ou ainda pela adrenalina, como nos esportes radicais. Adrenalina ? Como uma paixão ?
Sim, eles poderiam ser dois amantes em fuga.

O braço direito dela esta segurando, ou seja, a mão direita dela está segurando a mão esquerda dele.
O que isso significa ? Ele pulou com a perna esquerda, apoiando na direita, o mais comum é o contrário, mas, o movimento dele tem a ver com a mão que ele segura. Não poderia fazer de outra forma sem largar a mão dela.
E o pulo dela ? A cabeça dela esta inclinada olhando o "ABISMO", pode estar com medo, pode estar apenas calculando a distância do pulo.
A mão direita dela estendida acompanhando a mão dele é parte do movimento para a perna esquerda dela dar um passo. Um passo que vai ser o último passo antes do pulo. Depois dela dar esse passo não tem mais volta. Se ela der esse passo e se arrepender, vai cair, nem soltando a mão escaparia porque estaria desequilibrada e com um impulso para frente. 
O que isso significa ?
A ligação com ele, as mãos dadas, já a levou à metade do passo final. O braço direito dela elevado chama, naturalmente, o avanço do pé esquerdo. É assim que a gente caminha. 
O corpo dela esta inclinado para frente. O braço esquerdo dela bem atrás pode se movimentar para frente ajudando o impulso.
Ela vai pular.

Descobrí agora, só tenho dúvidas desse passo curto que ela tem que dar, deve colocar força suficiente para pular. Ela parece frágil, a saia comprida vai ajudar no movimento.
Que sejam felizes, jovens, uma vida pela frente.
O amor é tão lindo !

Ei ! olha, esta escuro! mas não é de noite...está amanhecendo !!!

Meu Deus !  Estão voltando da noitada e esse cara está bêbado!
Ela o quis segurar ! Mas é tarde, ele pulou !

Olha que pulo! 
Não, esse pulo não é de bêbado, nunca, eles não estão voltando da noitada. 
Então...Ele foi pegar ela de madrugada, antes do dia amanhecer, ela está fugindo de casa com ele!
Jovens! Uma vida pela frente!
O amor é tão lindo !
Que sejam muito felizes!


FIM





Nenhum comentário: