terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Meu Anjo da Guarda

Para começar 2015 devo dizer algo sobre meu Anjo da Guarda.
Antes devo dizer que sim acredito nele.
Também sei que vou dizer algo que muitos não estão preparados para ouvir, por isso espero que a mensagem chegue somente aos que saibam lidar com ela e no fundo do seu Ser sei que entenderão a mensagem pois é para eles que foi escrita.
O contexto para dizer algo sobre o Anjo é a própria criação do Universo.
Atualmente o que acreditamos sobre a Cosmogênese, a origem do Universo, são apenas teorias e a que predomina é chamada do Big Bang. É necessário admitir esse contexto para poder fundamentar o que será dito.

O "Tempo" é uma dimensão, no contexto da Cosmogênese e Big Bang, que é denominado como a quarta dimensão na Teoria da Relatividade, nada a ver com a chamada quarta dimensão ortogonal, e conforme disse seu autor, trata-se de: "Uma ilusão. A distinção entre passado, presente e futuro não passa de uma firme e persistente ilusão." (Albert Einstein).

Agora, esses pensamentos sobre o tempo vamos dizer como se diz na culinária: deixar eles em repouso. 

Precisamos de um segundo contexto, ele tem como tema o seguinte: Evolução Espiritual. 
Pode ser que esse conceito seja familiar a todos, acredito que é um conceito que transcende uma determinada religião, lembro, por exemplo, da Terapia de Vidas Passadas (TVP) (veja Link), que é uma terapia baseada na hipnose e que, eventualmente, apresenta pontos em comum com o Espiritismo de Allan Kardek, mas, salvo engano a Reencarnação, que seria a base da evolução espiritual, também é crença importante no Hinduísmo  e Budismo. Caso haja interesse pode ver os links, não vou me aprofundar nesse assunto.

Agora, peguemos o conceito de tempo, dentro dos contextos acima citados, e entendamos que: o que somos hoje é um Ser que continua através do tempo, sem divisões de passado, presente e futuro.
Esse Ser corresponde, no final da sua evolução espiritual, a um verdadeiro Anjo. 
Nós somos nosso próprio Anjo da Guarda.
Ele não tem a limitação que nós temos de ver o tempo como uma linha, com ontem, hoje e amanhã, não tenho nem ideia como Ele percebe a dimensão tempo, imagino que minha limitação é semelhante à que seres bidimensionais, como os "Chatoídes" de Gauss, teriam para entender um de nós que somos tridimensionais.
Como vou saber a maneira que um Ser multidimensional percebe o tempo? Supostamente ao não ter a limitação do tempo ele pode acessar qualquer ponto do que para nós é passado ou futuro, mas, certamente, para um ser de luz, espiritualizado completamente, isso é um atributo normal e acredito nós somos uma fração do seu passado com a qual pode interagir.
Para nós ele é nosso futuro, após uma quantidade de encarnações que é melhor nem pensar, mas é isso que acredito: nosso presente é um momento no passado de um Anjo, até entendo o porquê ele se preocupa comigo.
Não entendo como ele pode me ajudar sem ele mesmo sofrer mudanças. 
Nem pretendo entender, basta o que sei: Ele está comigo e Eu sou Ele, e Ele está bem próximo de Deus. Tão próximo que a frase anterior Ele a diz de maneira exata, é a mesma, e significa muito mais, infinitamente mais, para Ele.
Por enquanto é o que digo: Ele está comigo, sempre que precisar, e eu sou Ele. 
Ele sabe disso, eu já desconfiava.




Nenhum comentário: