quarta-feira, 2 de março de 2011

AMOR DOMINANTE

Dividir para Dominar
Para todos lados que eu olho, vejo a divisão. Todos nossos sistemas estão divididos. A que estou me referindo ? Ao nosso conhecimento, à maneira como entendemos as coisas, um acredita numa coisa, outro acredita em outra, dizemos: "Cada cabeça,uma sentença", porque nossa maneira de interpretar qualquer acontecimento difere de um para outro.
Temos religiões diferentes, muitos são cristãos, outros são muçulmanos, outros budistas, outros são ateus, apenas para citar algumas. Cada uma esta dividida, tem igrejas ou denominações diferentes, tem protestantes, evangélicos, católicos e muitos outros.

  

 







 






 
Na politica tem muitos partidos, a democracia esta baseada no respeito aos que são diferentes e também no respeito à diferença de opiniões.
Os países, que também são divisões geográficas e políticas, tendem a apoiar a democracia como regime dominante no mundo. A democracia respeita as diferenças. Todos os credos existentes, todas as preferências sexuais, tudo que você possa imaginar que for diferente, tem o direito de se manifestar e existir.

Aceitamos isso e queremos isso, lutamos por isso, é um grande avanço histórico, cultural, ético...tudo de bom, só tem um probleminha...
Nos deixa divididos. Estamos divididos. Cada um torce por algo, temos "times" para tudo. Qual o problema ? Existe uma antiga regra que tem tudo a ver com isso... Aos senhores governantes sempre foi ensinado: "Divide e venceras".
Vejo a humanidade completamente dividida. Vejo um planeta habitado por uma espécie que esta esfacelada, dividida.
Enquanto não exista uma ameaça vamos continuar a nos dividir cada vez mais.
Não existe um inimigo externo, se houvesse isso poderia nos dar união. 

A realidade encontra a IMAGINAÇÃO
Bem, eu digo que não existe um inimigo, porque aquele que é o Senhor dos escravos não é inimigo deles. Enquanto mais ignorante é o povo, mais fácil de ser dominado.

Vamos imaginar que sejamos dos que acreditam em ET's, que segundo um estudo agora é a maioria da população na terra, o que faz sentido na medida que aumenta nosso conhecimento do universo e percebemos que estamos no meio de trilhões de estrelas. Como vamos a continuar pensando que somos os únicos seres inteligentes de um universo desse tamanho?

Vejo noticias de cientistas acreditando em civilizações extra-terrestres, coloquei links no final. Logicamente, se nós apenas conseguimos ir até a lua, a capacidade dos ET's para chegarem até aqui mostra que a tecnologia deles é superior. 

Obviamente não são um par deles que anda zanzando por ai, devemos admitir que exista uma civilização e é, digamos, bem inteligente. Como a dominação já poderia ter acontecido e não estamos percebendo, vamos supor que não pretendam dominar a humanidade, apenas ter boas relações.
A primeira coisa que íamos querer saber é o que eles querem de nós. Quase ao mesmo tempo íamos querer segredos tecnológicos que nós dessem vantagem sobre outros países, além é claro de ver como podemos ser os "favoritos". Tenho a impressão que isso já aconteceu, tudo virá a tona como um escândalo, o "Watergate cósmico", como diz Friedman (Link no final) mas será abafado pela própria confirmação de um fato dessa natureza.

Os indígenas do continente americano trocaram ouro por espelhos. Nas trocas e "convivência" os descendentes dos colonizadores foram melhor sucedidos que os descendentes dos índios rsrs

O famoso cientista Stephen Hawking diz: "Se os extra terrestres nos visitassem, o resultado seria mais importante do que quando Cristóvão Colombo chegou à América, o que não foi positivo para os índios americanos" .

A confusão de credos, de ideologias, até de idiomas e raças, favorece a dominação. Sabem quantas religiões começaram com aparições de anjos ? eu lembro pelo menos de uma.  

Sabemos de conquistas rudes, pela espada e pelo fogo, conhecemos a antiga "Pax Romana" e os diversos  imperialismos, baseados na força, na pólvora e no canhão. 
Todas as conquistas que se impõem pela força levam à guerra e o vencido fica incorformado ou é completamente destruído. Desconheço um povo submetido pela força que tenha amado -sem medo- seu conquistador. 

A história mostra conquistas que não deixaram pedra sobre pedra.  Além da destruição material, os antigos conquistadores arrasavam com a cultura e crenças, por exemplo, em Cuzco, Peru, ainda hoje vemos que encima dos templos Incas foram construídas igrejas católicas e a língua Quechua sobreviveu por milagre, certamente não foi um milagre católico.
Se nos fossemos os conquistadores e fosse do nosso interesse que os "dominados" continuassem cultivando e trabalhando para nós, ao invés de matar eles, seria muito, mas muito mais inteligente, dominar de uma tal maneira que o povo dominado estivesse feliz com nosso domínio, que nos amasse ! Claro, não é uma dominação de curto prazo, além de ter um envolvimento com o colonizado que não entendemos como opressão. Nossa ética não vê nada mal se houver uma melhoria real nas condições de vida e a cultura for preservada.
 
A dominação do futuro envolve a adoração e o amor do dominado por aquele que é o Senhor ! Obviamente, ele chega como libertador, dando tudo aquilo necessário, assim como o senhor dos escravos cuida da saúde e da alimentação deles, mas além disso, diversão e conforto. Claro que pode ser entendido que é para que rendam mais e se resistam menos.

Caso as condições oferecidas pelo conquistador sejam melhores que as anteriores, desde o ponto de vista dos dominados, não existiriam revolucionários, a única coisa que eles poderiam oferecer seria a concientização de estar dominados.
Caso fossemos um conquistador muito inteligente, criaríamos uma dependência das massas conquistadas. Dependência de que ? Nós somos vulneráveis ao prazer e ao conforto.Somos dependentes da paz, fazemos a guerra para ter paz. Dependemos da saúde, fazemos o que for necessário para nos curar e nos manter sadios. Se ainda tivermos uma crença, algo que acreditamos, assim como uma "Teocracia", que mais podemos querer ? Se além disso, a sociedade fosse justa, sem miseráveis, sem pobres, sem classe E nem D, tudo mundo de B para cima... seriamos escravos felizes, não seriamos ? Íamos mandar calar a boca aos que estivessem protestando rsrs  

Sim, e a liberdade ? Liberdade de expressão total, graças a ela estamos divididos e a regra é clara: Divide e vencerás. Liberdade de ir e vir ? claro ! aonde podemos ir ? Um ET que cruzou a galáxia para chegar aqui, vê nossa liberdade de movimento como nós vemos a liberdade de um índio numa reserva indígena, pode ir e andar o que quiser.

Seria uma relação tão boa que parece mais a relação entre Pai e filho.
Claro que não é de graça. O que temos a oferecer ? Produzimos de tudo ! Chegamos a um ponto que temos fábricas de chips e de todo tipo de tecnologia, mantendo nossa capacidade de grandes produtores de alimentos. O que nos atrapalha é o narcotráfico, tanto bandido e ladrão...e se fossem para outro lugar ?  Não trabalhamos mais porque falta emprego...e se não faltasse emprego ? Seria o céu na terra !
Somos um planeta sem uma bandeira. Quanto esforço não é feito para colocar uma bandeira num pedaço de terra árido e deserto lá no oriente? Quanto esforço vale uma bandeira sobre o planeta inteiro?



Quais seriam as consequências? Depende do que não sabemos. Eles conhecem nossa história e costumes. Nós vamos conhecer a deles pelo que eles digam. Vamos conhecer o que eles escolham contar. Vai ser o assunto da mídia e dos filósofos por muuuiito tempo. 

O que temos a perder ? Bem, será que em algum versículo na Bíblia se fala em batalhas celestiais ? Tenho a impressão que "Guerra nas Estrelas" me influenciou muito rsrs
Mas já que toquei na Bíblia...tenho certeza que novas interpretações surgirão, por exemplo para : 
"Na casa do meu pai existem muitas moradas"

"O Reino do meu Pai está nos céus"

"O Reino do meu Pai não é deste mundo "


02 de março de 2011  Dan




http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4485617-EI301,00-Verdade+sobre+ETs+sera+revelada+em+breve+diz+cientista.html

http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4377533-EI301,00-Estudo+maioria+dos+adultos+acredita+que+existem+ETs+na+Terra.html


http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4400441-EI301,00-Homem+deveria+evitar+contato+com+ETs+diz+Stephen+Hawking.html

Nenhum comentário: