sexta-feira, 11 de março de 2011

Primeiro Encontro...


Meu carnaval foi diferente,fui conhecer alguém, primeiro encontro...

Dirigi, fui pensando pela estrada, mais de quinhentos kilometros pela frente deram chance de muitos pensamentos aparecer.

Tinha visto uma foto dela, duas contando a do perfil do PP, não, três com a do perfil do Facebook. Não era muito. Ao mesmo tempo era o suficiente para querer ir conhecé-la pessoalmente.
Dirijo rápido, com o som de rock bem alto, isso me deixa acelerado e atento, assim consigo concentração para calcular as ultrapassagens, feitas como se fossem jogadas de xadrez, sempre deixando uma emoção e a sensação do lance bem feito.

Nunca tinha estado na cidade dela. Uma cidade de porte médio, quase do mesmo tamanho que Foz.  Esqueci do mapa ! foi o que pensei ao chegar na cidade. Era um mapinha que fiz do caminho para chegar até o hotel onde tinha a reserva. Pensei: vou tentar chegar com o que eu me lembro e depois, se for necessário,  pergunto a alguém. Quando dei a volta na esquina estava na frente do hotel...
Bem, prenchí a ficha e subi com o atendente do hotel, que fez a apresentação usual, mas, estranhei a caixa de chocolates na mesinha...sim, disse ele, deixaram para você.
O bilhetinho era dela e me dava as boas-vindas.
Se gostei ? Acho que sim, mas, talvez me vi surpreendido. Isso me deixou confuso, com a sensação que ela estava um passo na minha frente, antecipando meus movimentos e me percebi no território dela.
Tínhamos trocado mensagens diárias durante mais de dois meses, conhecia algo dela, mas, esse detalhe mostrava um lado desconhecido, estava me aproximando e antes de encontrá-la havia sinais da presença dela.
Liguei no cell, não atendeu. Comecei a organizar minhas coisas no apto. quando o cell chamou, era ela, foi uma conversa breve, combinando hora e local. Essa foi a primeira vez que ouvi a voz dela. Sim, eu também acho um pouco estranho, mas foi assim.

Meu subconsciente funciona maravilhosamente bem, graças a Deus, de repente recebi uma mensagem dele: A rosa ! que coisa, agora onde consigo uma rosa ? urgente !!! Desci e fui na recepção, disposto a cruzar a cidade atrás de uma flor,mas, o recepcionista me disse que na esquina tinha não apenas uma, mas duas floriculturas. Ahh, que alivio !
Fui lá, só tinha um homem, -não gosto de homem para pedir uma rosa- mas, fazer o que, expliquei o que queria e ele foi lá fazer. Veio com um arranjo mais ou menos. Achei que era perder tempo querer que ele melhorá-se, agradeci, paguei, sai e fui rápido na outra, onde tinha um casal atendendo, pedi para ela o que queria.Depois de alguns minutos me trouxe algo parecido ao que eu já tinha. Tudo bem, pensei,a rosa vai falar mais alto que a embalagem. 

Aguardei a chegada dela.
Já tinha vencido os pensamentos das minhas imperfeições, aceitando que não daria para estar com uns kilos a menos, nem fazer plástica, nem pegar um bronze. Já tinha vencido tambem os pensamentos de aguardar a princesa, tentando manter a expectativa baixa para que a pessoa real não perdesse frente à fantasia, que acho uma luta desigual e sei que a imaginação sempre tem a imagem mais linda. Só que me interessa o real.









Na sexta-feira foi a primeira noite, de muito respeito, mais do que isso, naquela churrascaria,eu tentava ligar tudo que sabia dela com o que estava ouvindo, ao mesmo tempo que procurava traços de sua aura, percebendo seu olhar na minha direção e tentando entender o que ela tinha interpretado. 
Sei que ela reparou na minha falta de plástica, nos kilinhos a mais e na falta de um bronze. Mas, depois deve ter passado a ouvir o conteúdo e talvez, assim como eu, relembrado coisas que escrevemos e misturado com novas respostas. 
Foi muita informação para a primeira noite. Ela me deixou no Hotel, nos despedimos com um beijinho "lateral" classicamente de amigos. Mas, o olhar, mesmo que rápido, sussurro algo, que passei um bom tempo tentando entender, antes de conseguir pegar no sono, sozinho no meu quarto do hotel.

Bem,ao chegar na quarta-feira vejo que no total foram dois bons filmes, incluindo "O Ritual"(Anthony Hopkins); um Parque Nacional com cachoeiras, canion e muita caminhada; dois barzinhos, ambos interessantes e um deles excelente na cidade de Castro; vários almoços, incluindo um feito por ela; Também houve bebida, incluindo duas garrafas de Cabernet Sauvignon do Chile, das quais devo ter bebido bem mais que a parte que me tocava, porque gosto muito desse vinho.  Tudo isso acompanhando um diálogo intenso de duas pessoas maduras, cheias de nuances, matizes e facetas trabalhadas, nas quais invariavelmente eu percebia o brilho dela e o do seu olhar.

Não sei o que vai acontecer, mas, estou me sentindo instável, abri possibilidades que trazem incertezas. 

Por outro lado, minhas buscas na internet mostram outros interesses, estou querendo aprofundar em temas que na semana passada nem sabia que existiam. Acho que pode ser um recado e acuso o recebimento, obrigado.







Um comentário:

cris disse...

Genial...o importante é a busca,a motivação de querer.Os km rodados são um pequeno detalhe no todo do encontro.O importante é preencher o coração!Sucesso !
bjs Cristina