domingo, 26 de junho de 2011

Hemisferios do nosso Cérebro

Uma mensagem que a vai emocionar, se não me engano rsrs



          Parte 1  Dra. Jill Bolte Taylor  ( http://youtu.be/ur7MsKQU0vk )






     Parte 2 (final) Dra. Jill Bolte Taylor ( http://youtu.be/GT9J2IXVbGI )




Não  falei  que  a  ia  emocionar ?



2 comentários:

*Laudi* disse...

Fiquei bastante impressionada com a narrativa do caso da Dra.Jill Bolte Taylor devido a semelhança com o meu caso. No meu caso, o coágulo se formou no lado direito do cérebro provocando o derrame (avc isquêmico e hemorrágico). Durante o coma senti que me chamavam e me chamavam, mas eu não queria atender. Não vi aquela luz no fim do túnel, que dizem, mas senti uma maravilhosa sensação de paz, por isso não queria sair de lá. Parecia que estava entre árvores, respirando uma brisa fresca, mas tudo era escuro, e era bom, era maravilhoso. Meu neurologista, um dos melhores do estado do Paraná, Dr. Dangelo Ivo de Campos, de Foz do Iguaçu, continuou com o método de chamamento até que atendi o seu chamado e 'acordei'. O meu corpo estava perfeito, tudo normal, mas os meus sentidos... tudo era estranho, as lembranças, eu não tinha, a visão ficou bastante perturbada a ponto de ver pessoas totalmente deformadas. A fala estava como a Dra. jill disse que ficou a dela. A audição, eu ouvia tudo como se uma marreta estivesse batendo numa barra de ferro... tudo era confuso, via as pessoas, médicos, enfermeiros caminharem como robôs!!!
Fui muito bem cuidada. Hoje ninguém percebe o que aconteceu comigo, mas sim, fiquei com uma seqüela, a partir de então eu nunca mais sonhei. Depois que meu pai desencarnou, quantas vezes quis sonhar com ele, conversar com ele, mesmo que fosse só sonho, mas nada. Hoje, por amigos e pela família sou considerada exemplo de superação, pois eu busquei a recuperação, não esperei pelos médicos e medicamentos, busquei, tentei, lutei, venci.

Acredito que a palestra da Dra. Jill, a partir desses vídeos, em muito vai ajudar as pessoas que estão alheias às atividades cerebrais, porém, infelizmente, são poucas as que buscam informações, essas tão ricas, que seriam capazes de mudar completamente o conceito sobre a vida na mente da maioria das pessoas.

Pimenta disse...

Será que podemos optar? rs