segunda-feira, 20 de junho de 2011

Instrumentos Musicais do Futuro

Incrível, vejam o vídeo antes de continuar :



A informação que recebi do meu amigo (Dr. Victor) era que a máquina foi constrúida no Instituto Politécnico Nacional, México. 

Usaram bolinhas ocas feitas de um metal de liga muito leve que são impulsionadas por jatos de ar pressurizado controlados por computador.

Achei fantástica a criatividade dos engenheiros mexicanos, pensei, não é a toa que são descendentes do sábio povo Azteca, que construiu as maravilhosas pirâmides de Teotihuacan. 









Fui conferir e descobri que na verdade é uma animação feita pela "ANIMUSIC" .Chama-se "Pipe Dreams" e é uma criação de animação computadorizada. A única coisa que tem a ver com o México é que participaram de um evento de divulgação lá.
Encontrei algo que me lembrou filmes de ciência-ficção, sem contar que lembra os clássicos da Disney. 
A criatividade me parece genial.

O FUTURO ???
A Câmara de Ressonância (Resonant Chamber)


A criatividade do pessoal da  ANIMUSIC .  A Máquina de Percussão (Drum Machine)



Genial, "Future Retro" de ANIMUSIC.











2 comentários:

Pimenta disse...

Adorei as engenhocas...rs. As coisas que parecem absurdas hoje podem ser indispensáveis amanhã. rs. Mas ainda prefiro ver a expressão do músico ao executar uma peça.

*Laudi* disse...

Muito interessante. A criatividade foi espetacular, mas confesso que ficaria triste se, de repente começariamos a ouvir músicas produzidas por computador, sem músico nenhum e estes fossem esquecidos e ignorados em virtude da alta tecnologia e seus dons deixados 'prá lá'...