quarta-feira, 29 de junho de 2011

Jessi Arrington: Usando nada novo



Jessi é uma mulher com uma ideia original a respeito da roupa que usa. Não é tanto pela ideia em si mesma, mas pela frequência e a ousadia de viajar confiando que vai encontrar as coisas. 
Acho que deve existir uma fase de higienização especial antes de usar rsrs.

O que me chama a atenção é que envolve um desprendimento incomum.

Talvez estariam no outro extremo figuras públicas como Imelda Marcos das Filipinas, famosa pela quantidade do seu guarda roupa, no qual destacavam-se milhares de pares de sapatos. 
 
Acho que não é sempre apego ao guarda roupa, talvez seja uma inércia de dar as coisas, algumas vezes peças que fizeram parte de um evento na vida, mas, para dar espaço ao novo tem que criar um fluxo e desprender-se do velho. Ouvimos sempre uma frase feminina: "Tanta roupa e não tenho nada que vestir"
Jessi tem uma filosofia muito diferente, talvez tenha mulheres fazendo algo parecido, só que indo em lojas e comprando tudo novo rsrs.

Jessi Arrington: Usando nada novo | Video on TED.com

Click no link acima e aguarde um pouquinho, vai começar sem precisar clicar em mais nada. 

http://www.ted.com/talks/lang/por_br/jessi_arrington_wearing_nothing_new.html

Um comentário:

*Laudi* disse...

Excelente idéia da Jessi, comprar de segunda mão, usar, doar e assim, sucessivamente. Com certeza seu quarda-roupas é espaçoso e arejado, ao contrário de nós que os temos superlotados porque nunca temos roupas demais, sempre falta...rs. Não deixa de ser um exemplo de diversidade, e bem interessante.