quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Estatísticas de um Blog

Gostaria de contar para você uma das coisas que gosto de ver aqui.
Uma das coisas que este Blog tem é um sistema de estatísticas, onde posso ver os paises de onde foi acessado.
Por escrever em portugués é fácil entender que o Brasil e Portugal sejam os dois que mais acessam. 
Penso que por ser paises com imigrantes do Brasil também esta sendo visto por eles nos Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra, respectivamente, os paises que ocupam o 3º, 4º e 5º lugar. 
Também podem ser turistas que estiveram em Foz do Iguaçu, ou que planejam viajar para Foz.

Por estar na America Latina e algumas vezes escrever do Chile, entendo que entre os 10 paises com mais acessos constem: Chile, Mexico, Argentina e Colombia.

Sabe o que me surpreende ? e muito! A presença de Russia entre os 10  primeiros. Não tenho explicação.
Tenho uma sim, o blog permite uma única tradução (transliteração) e escolhi idioma russo. Deve ser por isso, talvez.
Porque escolhi russo ?   Primeiro porque já esta escrito em portugués e quem fala espanhol consegue entender, também imagino que a tradução ao inglés é de praxe. Conhecí o alfabeto russo (Cirilico) e tive uma atração inexplicável, até agora.

Diga-se de passagem ele é muito interessante para os que usamos o alfabeto latino. 

Gente, o alfabeto cirilico é apaixonante !

Pena que fui descobrir ele quando já era adulto. Se tivesse conhecido o alfabeto cirílico quando era adolescente teria usado ele como código, é fascinante. 
Porque? Vejam, os alfabetos latino e cirílico tem letras que são iguais em tudo, mesmo símbolo e mesmo significado, depois tem outras que são os mesmos símbolos e o significado corresponde a outra letra, sem contar que tem letras que não existem no alfabeto latino. 
Para quem usa o alfabeto latino tentar ler algo no cirílico é uma confusão total. Não é como o chinés que você não entende absolutamente nada.


É o paraiso para quem é adolescente e não quer que os outros entendam suas conversas.

Continuo sendo um admirador do alfabeto cirilico. Olha, foi surpreendente para mim descobrir que não sou o único !
Para provar que não sou o único, nem o mais entusiasta dele, quero informar a vocês que tem gente propondo que o Brasil adote o alfabeto cirilico !
Não consigo parar de rir !

Quero dizer, para que fique claro, que gosto muito do alfabeto cirílico. Gosto muito mesmo, gostaria de apreender e tenho uma atração muito grande por tudo que é russo. Principalmente as russas, que acho lindas. Não apenas lindas, lindíssimas !
Sério. Também, é claro, pelas tradições, costumes, a história, tudo. A beleza, a inteligencia, o xadrez, a vodka, a perestroika e tudo mais. Russia tem até um notável e carísmatico Primeiro Ministro (Vladimir Putin)
Menina, então, concorda comigo que a Russia é interessante ?

Mas, por favor, vejam este video e entendam o motivo do meu riso...






Maravilha, adoro este país falando portugués, veja bem que ninguém esta pensando em mudar a lingua, é apenas escrever em russo ! 

Além disso, é uma via dupla, já pensou, com toda a nossa música, poesia e humor inundando os Balcães ? Como ficaria a Russia se o povo russo fosse influenciado pelo jeito de ser brasileiro ?




Nenhum comentário: