sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Bolero de Ravel

Joseph-Maurice Ravel (1875-1937), compositor e pianista francês, compôs em 1928 sua mais famosa obra: "Bolero".
Ele a compôs a pedido da atriz e dançarina russa Ida Rubinstein.


A seguir, Daniel Barenboim dirige a Filarmônica de Berlin (Berlin Philarmo-niker, or Symphoniker) no Anfiteatro Waldbühne em Berlin, numa apresentação em 1998.



Por acaso encontrei a mesma cena indicando qual instrumento esta em execução.
Primeira Parte:

Segunda Parte:





Obs.
Por que coloquei essa música ? Foi algo curioso, ela começou a tocar na minha cabeça rsrs. Pensei, conheço essa música, ahh sim, é o Bolero de Ravel.
O que será que significa escutar uma música assim ? (tou louco rsrs).
Nem tenho CD dela, meu vizinho nem pensar, nem a escutei recentemente, mas, valeu, gosto dela e gostei também dessa interpretação focalizando cada instrumento.

O maestro Daniel Barenboim nasceu na Argentina, descendente de imigrantes judeus da Россия (Russia).


Falei Россия devo dizer que tenho simpatia pelas tradições e cultura do povo russo. Isso me lembra algo, sobre o alfabeto Cirílico, muito interessante, talvez na próxima.
Спасибо читателям России.
Благодарю читателей России .
(O tradutor do Google diz que isso ai acima é: "Obrigado aos leitores da Russia").

Nenhum comentário: