terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Ele


No inicio era o nada e ELE.

Existia Ele e unicamente Ele.

Antes do tempo existir. Antes de tudo vir a ser.

Nenhum observador viu, jamais,
o que todos sabemos em nossa essência desde sempre.
 

João escreveu: 
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus." (João 1:1-3). 

A Astronomia e a Física moderna chegaram a ELE no século XX, quando Georges Lemaître o denominou de "Átomo Primordial" ou "Ovo Cósmico", que era o átomo primitivo em que estava contido todo o Universo. 
Ficou mais conhecido, no mundo científico, como o momento antes do Big Bang, que passou a ser o nome da teoria mais aceita de origem do universo.
Com absoluta e total ausência de fé, fazendo uso do rigoroso método cientifico, baseado nos estudos de Einstein (Teoria da Relatividade) e do cosmólogo e matemático Alexander Friedmann, entre outros, essa teoria afirma que esse único "átomo primordial" deu origem a todas as galaxias e todas as estrelas que existem. Em outras palavras, deu origem a "tudo".
Não apenas isso, de acordo com os cientistas, o tempo, que entra como uma quarta dimensão, também teve origem nesse "átomo primordial". 
A densidade desse átomo primordial era enorme, concentrando toda a matéria do universo num tamanho, teoricamente, de diâmetro zero.

Permitam-me mostrar uma imagem, que me lembra um momento sagrado.





Nenhum comentário: