quarta-feira, 13 de abril de 2011

Fazer Acontecer

"Quem sabe faz a hora, não espera acontecer" é o refrão de uma música que poderia ser a marca fronteiriça entre comportamentos que temos em relação ao que queremos: fazer acontecer  ou  aguardar que aconteça.

Entendo a diferença entre esses dois comportamentos quando lembro como é estar na frente de um aparelho de TV, acompanhando o movimento,a ação e as imagens que aparecem na telinha. Comparo isso com o que fazemos frente a um monitor de computador. Ninguém fica sentado apenas olhando ! tem que mexer no mouse, digitar, procurar, trocar de site, interpretar e adequar novas buscas, etc.

Algumas vezes fico assistindo o movimento na minha vida, como se estivesse na frente de um  aparelho de TV, quando deveria fazer algo, como se estivesse na frente de um monitor de computador.

A diferença entre fazer acontecer e esperar que aconteça a vejo também nos sites de relacionamento.

Quando espero que aconteça fico olhando as mensagens que recebo, respondo algumas, fico vendo quem foi que viu meu perfil, vejo quem me colocou como "predileto"; Também faço buscas e olho os perfis dos rostos bonitos, caso goste do que esta escrito abro ele com frequência, acho que para mostrar interesse, até o coloco nos meus prediletos.

Quando, eventualmente, acordo para o "fazer acontecer", realizo buscas específicas, colocando filtros de grau de instrução, faixa etária compatível com a minha, unicamente de quem tem fotos, -não fumante- primeiro na minha cidade, aumentando a distância até onde poderia ir e vir como rotina.
Nem abro perfis que tem meses de estar inativos, caso encontre alguém que me interesse envio uma mensagem. Sei que alguns usúarios não podem ver as mensagens, mando assim mesmo, para que fique marcado esse perfil de alguma maneira.

Deixa abrir um parêntese. No site que frequento, um usúario básico não consegue ler as mensagens que recebe nem fazer outras coisas. Vejo perfil básico declarando que a única coisa que falta na vida é um parceiro...por que não investem  para melhorar suas chances ?  

Fiz agora uma busca, na capital do estado, mulheres com curso superior completo ou acima disso, com renda declarada entre 5.000 e 10.000 reais, apareceram 31 perfis, 22 eram básicos. Estão olhando o monitor como se fosse TV !
Ah, os homens que tem que fazer abordagem ? Tudo bem, nesse caso mandar mensagem é perder tempo porque elas não conseguem nem abrir...  perfil básico só ganha de quem não coloca foto rsrs.
Ultimamente tenho encontrado perfil "ouro" sem foto, declarando que envia foto a quem se interessar, não copiem, por favor, mas, é algo que chama a atenção quando o perfil esta bem elaborado. Claro, chama mais a atenção se enviam uma foto bonita rs.

Quem quer "fazer acontecer" não fica satisfeito com adicionar (add) no msn , que é uma mania geral, como se fosse alguma coisa ser "add" no msn. A interação verdadeira é no primeiro encontro. Ai sim !
Trocaria, feliz da vida, 10.000 add do msn por UM primeiro encontro. Nem que seja um almoço, você conhece a pessoa real, sabe na hora que não vai dar em nada rsrs, mas interpreta algo mais do que frases e emoticons, faz a leitura do olhar, dos gestos, da palavra, de mil detalhes para os quais temos uma herança no DNA que decifra substâncias químicas e parâmetros complexos, sem que saibamos, só nos dá a resposta: nova amiga rsrs, ou... ops !!!

Fazer acontecer e tomar a iniciativa para chegar até onde gostaríamos pode ser um dos significados de "proativo". Se eu dizer que devo ser proativo, acho que não fui claro. Se digo que devemos tomar a iniciativa para fazer acontecer o que gostaríamos que acontecesse, entendo melhor rsrs.


Quem sabe não espera acontecer





Pra não dizer que não falei das flores(Geraldo Vandré)   (Obs: parte da letra)
 ...

Os amores na mente, as flores no chão

A certeza na frente, a história na mão

Caminhando e cantando e seguindo a canção

Aprendendo e ensinando uma nova lição

Vem, vamos embora, que esperar não é saber

Quem sabe faz a hora, não espera acontecer

Nenhum comentário: