quinta-feira, 26 de maio de 2011

A Nossa Inacreditável Sabedoria



Todos sabemos o que são órbitas, mas, geralmente não são vistas, devido à enorme dimensão e dificuldade de manter a proporção de sistemas tão vastos. 
Neste vídeo temos uma visão rara das órbitas do belo planeta azul que habitamos. Desfrute o que sábios da antiguidade teriam dado tudo o que possuíam para saber e  poder ver...




Esta é a foto considerada a mais importante já tirada pela humanidade...


Conhece aquela história dos dois pedreiros que estavam trabalhando juntos, sentando tijolos numa obra? Quando perguntaram a um deles o que estava fazendo, respondeu: 
Estou levantando esta parede
Perguntaram ao outro, ele disse: Estou construindo uma catedral !

Onde estamos ? Você esta numa casa, numa cidade, num estado, num país... Qual é a sua posição ?  Seremos do tipo de pedreiros que ao sentar tijolos alcançam a ver a obra como um todo, ou para dizer a verdade vemos apenas a parede ? Acho que não custa nada aumentar a visão de onde estamos !

É impressionante que sabemos muito mais do que os sábios da antiguidade jamais souberam.

Podemos desfrutar de uma  interpretação das coisas muito diferente das pessoas que viveram  600 anos atrás, e muito parecida com as teorias de duas delas, Copérnico e Galileu, será que eles sonharam com o que nos vimos num desses vídeos ?


O evangelho segundo São Mateus usa a expressão “reino dos céus” mais de trinta vezes. Você consegue ligar uma coisa com a outra ?

Sabendo o que sabemos, o que poderíamos entender pelo que foi dito:
Meu reino não é deste mundo” (João 18:36)



PAI nosso que estais no Céu,
santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino,
seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu.
...















2 comentários:

Pimenta disse...

A perspectiva é uma grande ferramenta de leitura, interpretação e criação. "Ver" o universo fez bem. Obrigada.

*Laudi* disse...

Me sinto inserida no universo. Penso que não estamos sós, que a Terra não é o único planeta habitável nessa imensidão que vemos nesses vídeos, que é o Universo, pois Deus não é o Deus da Terra, mas Deus do universo. A Terra é apenas mais 'alguma coisa' que compõe o Universo. Os vídeos são magníficos e, de fato, os sábios da antiguidade dariam tudo para ver essas imagens. Hoje temos acesso a tudo isso e tanta gente está alheia a tudo, vivendo uma vida de mediocridade quando há tanto para conhecer e enriquecer os conhecimentos.