quarta-feira, 4 de maio de 2011

O Melhor da Homeopatia

Homeopatia,  Principais Bases e Teste (BBC). É necessário saber isso para poder entender o melhor uso que podemos fazer da Homeopatia. Vejam...






Tudo bem, ainda assim vejo um uso maravilhoso para a homeopatia. Sabem qual é ? Desencadear o efeito placebo. O chamado efeito placebo é o resultado da nossa crença de que aquilo pode nos curar. No inicio, no meio e no fim das contas o que nos cura, principalmente na Homeopatia, é o poder da nossa crença que seremos curados. Bendita homeopatia por conseguir desencadear esse efeito em algumas pessoas.

Como usar ? Primeiro faça uma propaganda para o paciente sobre a maravilha desse medicamento, como pode ser visto na bula ou no vidrinho, foi feito especificamente para a cura dessa doença. É um remédio que cura. Fortaleça isso tudo que puder, como for possível e de maneira muito séria.


Bom seria se o que desencadeia esse poder fosse algo mais permanente, uma crença, um dos símbolos sagrados da sua preferência. Melhor ainda se fosse possível usar o poder da crença sem precisar de "muletas". Mas, o fim de atingir a cura é o que interessa.

Por outro lado, depois desse efeito principal, a homeopatia tem a vantagem real e física de não ter efeitos colaterais. Afinal de contas, não tem nada, inclusive nada que possa danificar algum outro órgão.
Desencadear o efeito placebo é algo importantíssimo, tanto que é comparável aos efeitos das drogas alopáticas.


Algumas coisas parecem e não são o que parecem. Ao pensar pelo que conhecemos interpretamos o que vemos pelas nossas experiências, talvez as aparências nos enganem.

No caso da homeopatia, por exemplo, esperamos que contenha algo semelhante ao das drogas utilizadas na medicina alopática, na verdade são coisas completamente diferentes. Um remédio homeopático não contém nada, ou melhor dito contém açúcar e umas gotinhas de agua. No entanto, pode curar se ao usar ele conseguimos nos ligar na "Fé" de que seremos curados.


Existem coisas que não entendemos bem, mas, acredite, tenha "fé". Não se iluda pelas aparências. Não digo para abandonar remédios alopáticos, nem para usar apenas homeopatia, o que digo é que a homeopatia pode funcionar bem quando o paciente acredita que será curado, porque nesse caso o que esta curando ele é a fé dele, ou dela, de que será curado.
Existem marcas de remédios alopáticos que também estão conseguindo resultados baseados na fé. Uma parte pode ser devido à droga em si, outra parte é devido à propaganda que repete na TV que o tal remédio é bom e que cura, isso acaba influenciando. È impressionante como somos influenciáveis. Utilizemos isso para o bem.

O que importa é o que decidimos acreditar e não vacilar na nossa crença, se for um remédio homeopático que liga o paciente no poder da "fé", ótimo. Se for um símbolo sagrado, por exemplo a Rosa Cruz, ou a Medalha de São Bento, o importante é acreditar, não deixe de acreditar.

Os resultados da pessoa que acredita na medalha de São Bento, por exemplo, podem ser equivalentes aos de um remédio alopático. A fé pode conseguir o que nenhuma droga é capaz de conseguir. Um remédio homeopático poderia servir para fazer a ligação com a fé, ao fazer essa ligação ele vai conseguir resultados, o denominado "Efeito Placebo".

Tudo bem, as drogas tem efeitos, claro que sim, em muitos casos não temos opções e temos que fazer uso elas. A seguir um vídeo, rs


Emergência no Plantão Homeopático rs

Um comentário:

Marilia disse...

Gostei mesmo, foi da cerveja!