sexta-feira, 13 de maio de 2011

Quem foi essa mulher ?


Fui usar o Google hoje e tinha uma animação muito bonita, copiei para vocês ai acima.
Era uma homenagem a Martha Graham, uma dançarina.
Sinceramente nunca tinha ouvido falar, então fui ver quem era.

Para iniciar escolhi um vídeo bem curtinho, o nome é "Lamentation" (Lamentação), gosto de coisas alegres, mas, a questão é a expressão artística, a capacidade de nos fazer sentir algo sem dizer uma palavra, vejam:

Um vídeo dirigido por Alan Villela, do Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), fez um resumo da obra de Martha Graham, vejam:

http://youtu.be/q7Jxwr__1dU

Agora com esse documentário, acima reproduzido, posso dizer que sei quem foi Martha Graham, uma dançarina maravilhosa, que deixou um legado inesquecível no mundo da dança.

2 comentários:

cris disse...

GENIAL QUE TENHA SENSIBILDADE PARA TANTO.NÃO É QQ UM QUE ADMIRA A DANÇA ARROJADA,DE MOVIMENTOS FORTES E SUAVES DESSA GRANDE BAILARINA.SEM DÚVIDA VC ME SURPREENDE!

Lena disse...

Dan
Geniladidade pura.Não a conhecia.Lindo post!
Ontem ia te escrever à noite, mas tive que sair. Li na página do Blogger que a última postagem de todos (a minha, como vc lembrou bem, foi a "Energia do Dinheiro) foram todas retiradas, pois acho que elas é que estavam causando atraso na manutenção da plataforma do Blogger.
Enfim, vou ver se consigo recuperá-la.
Beijão e um ótimo fim de semana!!!