quinta-feira, 7 de julho de 2011

Jessica Jackley, uma Mulher para Amar !

Tem situações incomodas que são comuns a todos nos, por exemplo, alguém que pede na rua se aproxima e pede ajuda para você. Pouco falamos disso, mas é incomodo. 
Dependendo de quem pede podemos ter o temor de ser assaltados, por outro lado a pessoa geralmente esta com uma aparência desalinhada.
Lidamos com certa culpa de não ajudar, muitas vezes ajudamos "simbolicamente", uma esmola, outras vezes julgamos que a pessoa poderia estar trabalhando em algo em vez de estar pedindo, sem contar os casos de crianças pedintes e que sempre imaginamos em quem as esta manipulando, ou qual será o futuro dessas crianças. Essas pessoas chamarei genericamente de "Mendigos".




Pedir nas ruas não é um trabalho, não é dignificante, embora até consigam dinheiro. 

Existe uma diferencia notável entre mendigos e pobres.A maioria dos pobres não são mendigos. Os pedintes são uma minoria dos pobres. Todos tem limitações de dinheiro, mas, uns querem trabalho e outros querem esmola.
Se quiser dar esmola para os mendigos, vai manter o sistema de mendicância.

Os pobres estão trabalhando, lutando para ganhar o sustento honestamente.

Temos que ajudar os pobres. Como ?


Se não a conhecem, quero lhes apresentar alguém que não vão esquecer: Jessica Jackley .



Enfrentou as dúvidas que todos temos, ficou confusa como todos nós ficamos, mas, fez algo para ajudar os pobres. Ela nos explica quem são os pobres, no continente mais pobre da terra.

O trabalho de Jessica Jackley merece ser copiado, merece ser apoiado, merece ser divulgado.



No link acima vai encontrar uma palestra dela. 
Um detalhe: O entusiasmo dela a faz falar depressa, acho que você pode até não gostar da rapidez dos pensamentos e do tom de voz, mas, vai até o final, vai entender e amar ela (pelas razões do coração) -quase no final- quando ela for obrigada a uma pequena pausa.



2 comentários:

*Laudi* disse...

Emocionante, e muito bom saber que, em algum lugar há pessoas sensíveis e comprometidas a fazer algo por essas pessoas menos favorecidas pelas forças das circunstâncias. Ninguém é mendigo porque quer, ninguém gosta de ser humilhado, pisado, ... por ser mendigo. Acredito que muitos de nós já testemunhamos, em algum momento de nossas vidas, alguma situação relacionada a um mendigo. Digo que há menos de 1 mes eu testemunhei, mas isso é outra história, o que valeu é que fiquei solidária ao mendigo, me sensibilizei com aquela situação.

Adilson Brito disse...

Parabéns pelo seu blog amigo, muito interessante, vou segui-lo, também sou natural de Foz, conterrâneos, abraços...