domingo, 2 de dezembro de 2012

Alinhamento Planetário com Pirâmides de Gizé

No dia três de dezembro de 2012 vai ocorrer um alinhamento dos planetas Saturno, Vénus e Mércurio e esse alinhamento supostamente  coincide com a posição das três piramides de Gizé (Giza) de uma maneira em que cada pirâmide representa a posição de um desses planetas.

Isso foi calculado com a posição dos planetas no dia 03/12/12 e sobrepondo a imagem das pirâmides,o que deu a seguinte visão:


Como foi feito isso ? Usando programas que estão disponíveis na internet, como o Google Earth, Starry Night Pro e Stellarium, os créditos são do Charles Marcello que colocou isso no seu blog em 26 de abril 2011 e depois disso teve outros confirmando, como nesse video a continuação, que têm um passo a passo de como se chegou à imagem.


Vale lembrar que o complexo das pirâmides de Gizé é formado pela Pirâmide de Quéops (Pyramid of Cheops or Great Pyramid) modernamente conhecida como a Pirâmide de Khufu, pela pirâmide de Quéfren (Kephren) ou Khafre e a terceira pirâmide é a de Miquerinos (Mykerinus) ou Menkaure.

 A orientação das pirâmides na imagem da suposta coincidência com os planetas está invertida, em relação à orientação com os pontos cardeais delas, uma vez que a pirâmide que fica mais ao norte é a de Quéops (Grande Piramide ou Khufu), seguida da pirâmide de Quéfren (Khafre) e ficando mais ao sul a pirâmide de Miquerinos (Menkaure), conforme o esquema a seguir.


 
Isso representa um giro de 180º graus no eixo da terra. 
Explico. Para que a imagem das pirâmides coincida de maneira exata com os três planetas, da maneira como serão vistos no horizonte, teve que ser girada aproximadamente 180º e com isso a pirâmide que no planalto de Gizé está mais ao norte, que a de Quéops (Grande Pirâmide ou Khufu) passou a ficar na posição sul na imagem do alinhamento, coincidindo com Mercúrio.
Assim também a pirâmide de Miquerinos (Menkaure) que é a que fica mais ao sul (SE) em Gizé, em relação às outras duas, ao ser girada para coincidir com os planetas passou a ocupar a posição mais ao Norte e coincidindo com Saturno.

O eixo da terra atual, ou seja a situação que temos hoje de Pólo Norte, Pólo Sul e Equador no lugar onde os conhecemos, não é algo fixo, ao longo da história do planeta teve outras configurações.
Para que houvesse uma coincidência com os planetas a posição do eixo da terra quando as pirâmides foram construídas deveria estar a 180º do eixo atual.
Parece meio estranho dizer isso ao considerar a versão oficial que situa a construção das piramides de Gizé, aproximadamente, no ano 2500 a.C. 
Não teve modificação registrada no eixo da terra nesse período.

No entanto, os elementos matemáticos usados na construção das pirâmides, além da própria construção e do volume do material utilizado, levantam questionamentos que não encontram respostas satisfatórias, a não ser para aqueles que aceitam a existência de uma civilização avançada que fez essas três pirâmides e mais outras obras em pontos tão distantes como a Ilha de Páscoa (Chile) e Machu-Pichu (Peru). 
Sabia que esses três pontos estão em linha ? 
Toda a parte matemática e detalhes das pirâmides, assim como o posicionamento em linha que citei, encontram-se nesse video a continuação:

Outra coisa que reparei foi nos tamanhos dos planetas e as pirâmides que os representam.
Saturno e Mercúrio deveriam trocar as posições para que o maior fosse representado pela Grande Pirâmide. Não encontrei ainda uma explicação e considerando a data atual (02/12/2012) vai ficar assim.

FIM



Nenhum comentário: