segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Ninguém Liga para o Fim do Mundo!

No jogo da final do Mundial de Clubes da FIFA, realizado no dia 16/12/2012 em Yokohama no Japão, o Corinthians ganhou do Chelsea por 1x0.
Grande festa em São Paulo, onde a torcida do Corinthians comemorou o Bi-Campeonato do Mundial de Clubes. 
Um jornal britânico, The Sun, colocou na primeira página o resultado com a manchete: "End of the World". Lembrando com isso o suposto fim do mundo de acordo com interpretações controversas do calendário Maya.

A interpretação segundo a qual o dia 21 de Dezembro de 2012 será o fim do mundo ficou desacreditada, apesar de ter sido explorada até com filmes, mas, as explicações mostrando que não se trata de um fim e sim de uma mudança prevaleceram.
Não sei se prevaleceram ou simplesmente foram ignoradas e tudo o que se refere a essa questão tratado como algo sensacionalista.

A festa de comemoração dos torcedores Corinthianos é uma das inúmeras atividades humanas nestes dias que antecedem a data marcada no Calendário Maya como um marco importante.

A vida sigue igual.
O mundo lotado de pessoas, as ruas apinhadas de gente, consumindo o planeta como praga de gafanhotos sobre uma plantação.

Bem, talvez nada aconteça no dia 21, mas, o fato é que existe um alinhamento de planetas e perdemos completamente a noção do que isso significa.

Ninguém, nesta terra, sabe o que vai acontecer no dia 21, e sabemos do alinhamento dos planetas, mas não ligamos isso com coisa nenhuma, é como se isso não tivesse absolutamente nada a ver com nós. 
Desconhecemos a importância disso e chegamos ao ponto de interpretar como fim do mundo o que os Mayas assinalaram como o fim de uma contagem.
Dizer algo a respeito quando faltam apenas quatro dias para a data é especulação. 

Agora só nos resta assistir, o quer que seja que possa acontecer seremos espectadores.

Aqui neste site coloquei um programa que mostra o alinhamento, que na verdade está ocorrendo desde o dia 03 de dezembro com alguns planetas, mas, dia 21 vai ter uma abrângencia maior, configurando um alinhamento com o centro da galaxia.

Sei que quando aconteça vão aparecer pessoas dizendo que sabiam e estavam dizendo...mas, onde estão agora ? 

Sabe quais são as manchetes dos grandes jornais do mundo que tratam sobre o fim do mundo em primeira página? Pode ter certeza que o "The Sun" é o único e na verdade esta-se referindo ao jogo do Chelsea contra o Corinthians.

Não sou torcedor do Corinthians, que já disputa com o Flamengo o primeiro lugar da torcida mais numerosa do Brasil. Esse lugar pertencia, segundo as pesquisas, ao Flamengo. 
Descobri que a maior quantidade de brasileiros não são torcedores de time nenhum. 
Segundo as pesquisas os que se declaram como não torcedores somam 21% , enquanto a maior torcida brasileira de times de futebol representa 18%.

A respeito da data 21 de dezembro estou na torcida dos que querem uma mudança.

Sei que hoje sou uma minoria ao acreditar em civilizações extra terrestres e na teoria dos Astronautas antigos, mas, para mim isso é completamente óbvio e muito básico.

FIM

Nenhum comentário: