terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Foto Falsa

Caso Real

Conheci uma pessoa pela internet, fui me envolvendo, vi fotos, conversamos pelo telefone várias vezes.
Eu me sentia comprometido, afinal, gostava muito dela, não saía com mais ninguém.
A gente fazia plano de se conhecer, mas até então não tinha dado certo.
Ela dizia que tinha um problema no cérebro, um aneurisma que poderia estourar a qualquer momento.Eu era compreensivo, não me importava.
Um dia, recebi uma ligação dizendo que ela tinha morrido. Fiquei desesperado, queria ir no enterro de todo jeito, mas não deu certo.Fiquei muito triste. Passou alguns dias e descobri que ela não tinha morrido coisa nenhuma.
A foto que ela tinha mostrado da primeira vez era de outra pessoa. Ela resolveu 'se matar' para depois vir falar comigo com a identidade verdadeira.
Depois de tanta loucura, não quis mais saber. Eu, hein?

Fernando Oliveira, 29,("Ela fingiu que tinha morrido")
agente de turismo
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/equilibrio/eq1502201110.htm


Comentário 
A origem da mentira foi uma foto falsa.

Ela quis usar uma máscara completa, não apenas no nome, mas também na imagem. 
Talvez ela vivia numa daquelas cidades bem pequeninas, onde era conhecida e não quis colocar sua foto com medo de ser reconhecida e ficar "comentada" na cidade. 

Nesses casos a opção seria não colocar nenhuma foto. Mas isso tem uma desvantagem, porque os homens são atraídos pelas fotos. Uma alternativa é colocar uma cidade bem maior e deixar uma foto adicional, não a foto de capa. Para ficar melhor diga, inicialmente, que essa não é sua cidade.

Este também é o caso de mulheres que se consideram conhecidas, profissionalmente ou socialmente, que evitam se expor na Internet, no final das contas para não ser alvo de comentários.
Ah, felizes daquelas que não tem medo, meus parabéns às mulheres que enfrentam a opinião dos outros em busca da sua felicidade.

No caso vivido pelo Fernando, ela não revelou cedo a mentira da foto, talvez com medo de perdê-lo. Preparou uma porta de saída, um falso aneurisma, que foi utilizado na hora que não compensou mais manter a identidade falsa, a eliminou com outra mentira, decretando a morte da personagem. Deve ter descoberto que gostava dele, planeou aparecer com a identidade real, pensando que seria aceita, afinal de contas, a personalidade era dela, apenas com outra foto. Considerou irrelevante o sofrimento que podia causar.

O Fernando passou um desespero, sofreu, ficou triste. 

Depois ela apareceu, levando o merecido. Colheu o que plantou, os frutos da mentira nunca são doces.
Conclusão: Prejudicou quem ela gostava, não ganhou nada, houve perda de esforços e de tempo.
O resultado foi apenas confusão e desilusão. A única coisa boa, em tudo isso, foi servir de exemplo.

Nenhum comentário: