segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O Homem que Sabe o que Quer


O homem deve saber o que ele quer ! 
Pelo menos isso é o que esperam as mulheres, a julgar pela frequência que vejo essa frase nos perfis femininos. A seguir, algumas considerações sobre as respostas... 

Respostas Certas que Não Interessam Muito
O que um homem quer da vida ? Felicidade!  Paz!  Harmonia!  Boa Saúde!  Equilíbrio!  Evoluir!
Ter liberdade financeira, com uma ocupação útil, que seja fonte do
dinheiro suficiente para tudo (boa alimentação, vestuário, educação, diversão, comunicação, viagens, conforto)
; sucesso profissional, tranquilidade, segurança...
Bem, são respostas certas, mas, não é bem isso o que uma mulher quer ouvir, não é verdade?


Respostas Certas que são "Bonitinhas"
Um homem que diz querer viajar e conhecer povos, costumes e lugares pelo mundo... Quer defender uma nobre causa... Quer ter fama e ser conhecido por fazer algo bom..  Quer dedicar-se a uma profissão e ter sucesso nela, quer ter seu negocio próprio... Quer inventar algo útil... Se ele explica mais cada assunto de uma maneira empolgante, vai chamar sua atenção, mas, não é bem isso, não é verdade ?

 Ideais e Profissão
Os ideais podem reservar surpresas, pela ausência. Existem nobres ideais e causas justas. Em prol de um planeta melhor (Meio Ambiente), por uma sociedade mais justa, brindar ajuda aos necessitados, concientização de nossa relação com  Deus, entre muitos outras.
O que ele quer em termos profissionais ? Vai depender da idade dele, à tão sonhada formatura, sem contar o passo inicial de ingresso na Universidade, vai seguir uma pós-graduação, um mestrado e talvez um doutorado, havendo ainda o pós-doutorado.
Acredito que ouvir ele contar sobre isso é mais interessante, mas, ainda não é bem isso, não é verdade ?

A Resposta Depende da Idade do Homem
A pergunta sobre o que ele quer na vida, é boa, especialmente, para um homem jovem. Porquê ? Um homem bem jovem, deve ter anseios e uma vontade imensa de realizar mil coisas, tem uma vida pela frente e na programação existencial dele quase tudo esta para ser feito e as possibilidades são amplas, localizando-se num futuro que abrange décadas. Ele pode imaginar e falar muito sobre isso...
Na medida que o tempo passa, vai realizar o que queria e fazer as adaptações de rumo, conforme apareçam oportunidades na vida dele. O mesmo homem, algum tempo depois, já conseguiu uma profissão e vai concentrar seus esforços nela, se já tiver uma família, a vida dele é a família e o trabalho. As coisas que ele quer são bem específicas e reais.Muito concretas.A pergunta a respeito do que ele quer na vida continua boa. Ele tem muito a dizer, mas será dito sem muita empolgação, não são sonhos, são planos, o que ele quer é apenas uma questão de tempo para ser realizado...
Esse mesmo homem, aos quarenta e poucos anos,  já realizou muitas das coisas que as pessoas querem. Os filhos ocupam a parte da cabeça dele que sonha com o que é possível fazer na vida. Aquela pergunta, já não faz muito sentido, ele já fez e esta dentro de uma rotina daquilo que queria.
Algum tempo depois, a pergunta que dá mais informação é saber o que ele fez na vida e o que esta fazendo para desfrutar de tudo que conquistou.  Mas, descobrir as perguntas chaves é outro assunto, vamos logo ao que interessa...

Relacionamento: O que ele quer com você ? 
Talvez você já sabe o que você quer dele: que ele a ame. Um amor exclusivo e com a duração do seu amor por ele. Em termos ideais: a vida inteira. 
Ao fazer a pergunta sobre o que ele quer na vida, a melhor resposta seria a que envolve você diretamente, claro que é bom saber dos ideais e da profissão, mas, o que você gostaria de ouvir é uma declaração de amor, envolvendo um compromisso exclusivo pela vida toda.
Se fosse para você decretar o que ele quer na vida seria muito mais fácil, mas, mesmo que fosse possível, não a deixaria satisfeita. Você quer que o amor dele por você seja espontâneo, que não seja a reação dele ao amor que você tem por ele.

Qual seria a melhor resposta de um Homem ?
Um homem que diga: O que mais quero nesta vida é amar você ! Que ele chegue à conclusão que o que quer é dedicar-se a você e ter seu amor, construir seu futuro junto com você !
Se for um homem maduro ele deve saber, que de tudo que ele quis na vida, apenas falta conseguir seu amor !
Um homem que sabe que o melhor da vida é amar você e viver juntos definitivamente, esse sim, é um homem que sabe o que ele quer !



 O Homem que sabe o que Ele Quer

Um homem sem ideais
é um veleiro sem vela,
curto caminho circular
leva a  nenhum lugar .



Um homem sem profissão 
é um barco sem motor,
avanço com os remos,
progresso limitado.


Um homem sem amor
é um tronco à deriva,
um pedaço sem vida
arrastado pelas águas.


Meu amor deve ter ideais,
causas nobres, justas, reais.
Vela em movimento,
sentindo a força do vento.


Meu amor deve ter profissão,
gostar e se dedicar a ela,
motor da sua paixão
treinando paciência e arte.


Seu amor por mi, exclusivo, espontâneo,
será pela vida inteira,
ele sabe que de tudo que quis na vida 
  o melhor é querer meu amor !



Nenhum comentário: