sexta-feira, 22 de abril de 2011

Christi Crucem + Cruz de Cristo + Sainte Croix + Cross of Christ + Santa Croce

O versículo que recebi hoje, de um site (www.iluminalma.com)que envia um quase diariamente, dizia assim:

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares”; Salmos 46:1-2 

Todos precisamos ter crenças poderosas para sintonizar e harmonizar nossa própria vida com o que acreditemos seja o máximo do Universo. 


Hoje é um dia especial para uma crença poderosa, partilhada pela minha família e dentro da qual fui criado, dedico esta singela homenagem a todos aqueles que sintonizam e se harmonizam com Deus através dela, fazendo votos para que continuem tendo forças e inspiração para ir evoluindo sempre.
























As imagens, na ordem de cima para baixo, são as seguintes:
Cristo Redentor-Rio;
Cruz no Crop Circle-Inglaterra;  
Cruz Celta (3);
Cruz Andina; 
Cruz Anglicana, Celta ou Cruz Solar;    
Cruz Ankh;    
Cruz Celta;        
Cruz Celta; 
Cruz no Crop Circle-Inglaterra;  
Cruz de Caravaca,Cruz Missioneira,Cruz de Anjou ou ainda Cruz de Lorena;  
Cruz da Ordem de Cristo;   
Cruz de São Francisco ou Cruz de São Damião; 
Cruz de Malta ou Cruz de São João;
Medalha de São Bento; 
Cruz Rosacruz. 
O último fica por conta da sua imaginação, obviamente não é uma Cruz. Acredito, no entanto, que tem a ver com todas as cruces e todos os símbolos sagrados, numa relação de Origem.

Desculpem pelas que deixei de colocar, como a Cruz de Santiago, Cruz de Santa Brígida, Cruz de Borgonha, Cruz de Santo Expedito, Cruz de Savóia, Cruz de Santo André, Cruz de Santo António, etc.




Obs. Vejo em todas as imagens uma única Cruz, aceito todas as que estão em pé e para cima, se tiver braços girando que sejam para a direita, muitas das imagens são de caminhos aparentemente diferentes, eu sei, entendo que são apenas formas que no final representam o mesmo caminho, do amor e respeito ao próximo, do reconhecimento do Deus único.
Na minha opinião o que importa é nos sintonizar e harmonizar com o poder maior através delas. Além disso respeito todas as crenças que tem essa finalidade, mesmo que o símbolo que as representa seja outro.

Um comentário:

Ana De Nigris disse...

Olá Dan! Seguindo suas instruções do PP, vim ao seu blog! Uma boa páscoa para vc! Abraços