quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sobre essa tal Felicidade !


Bem, não gosto de postar para vocês o link dos vídeos, prefiro colocar os vídeos aqui e que tenham a opção de vê-los aqui. Acontece que a legenda não esta vindo junto, infelizmente, assim que só resta a opção do link, pelo menos por enquanto.

O Dan Gilbert é um sujeito que faz pesquisas e fala empolgadamente sobre os resultados. Algumas vezes são coisas fáceis e outras nem tanto, essas dá a impressão que houve algo que ele não disse. Mas ele aborda tanta coisa interessante que a gente "deixa prá lá" e continua acompanhando o que esta falando.

Aqui ele vai falar sobre uma parte do cérebro humano, o córtex pré-frontal, que é o responsável pela capacidade que temos de simular experiências (sem passar por elas) e que corresponde à parte do crânio que desenvolveu-se mais, ao comparar crânios dos homens da idade da pedra com os dos homens modernos.


Fala também sobre a felicidade sintética, algo que construimos para ser felizes e compensar qualquer coisa que aconteça no mundo real, lembra um tipo de compensação ou ver o lado bom das coisas, ficando feliz com isso.

Tem muita coisa do que ele diz que faz sentido.

Seria longo ficar escrevendo aqui o que ele disse, por outro lado o que chama minha atenção pode ser diferente do que vai chamar a sua atenção.



Garanto apenas que tem muitas mais coisas interessantes do que as que você será capaz  de anotar rsrs


Espero que gostem.


Pode lembrar Polyana, a questão seria:  Ela era feliz ?





Daniel Gilbert é professor de psicologia na Universidade de Harvard


Caso tenha gostado, a pesar do Dan Gilbert falar meio rápido, vou colocar mais um, que aconselharia para quem tiver muito interesse no assunto, trata sobre os erros que cometemos ao avaliar expectativas.
Dan Gilbert on our mistaken expectations | Video on TED.com


Nenhum comentário: