sexta-feira, 1 de março de 2013

Facundo Cabral


Está é uma pequena homenagem a um poeta, compositor, cantor, escritor, filósofo, um Príncipe como cada um de nós é, salve as Princesas, todos filhos do Rei, todos irmãos, era isso o que ele explicava no início do seu último concerto na cidade da Guatemala.

As músicas de Facundo Cabral cantam lições que a vida lhe ensinou.
Neste próximo vídeo são apresentadas algumas frases (português) dele.




No seguinte vídeo vemos ele no inicio da carreira, jovem, numa presentação em que parece conversar com a plateia, com a tranquilidade de quem conversa com um amigo e que ao lado do humor foi uma das suas caraterísticas.
Esse próximo vídeo esta em espanhol e não encontrei nenhum legendado.
Nas palavras de Voltaire: "É impossível traduzir a poesia. Acaso pode traduzir a música ?"
Facundo Cabral (link) nasceu na Argentina (22/maio/1937) e faleceu (assassinado) na cidade de Guatemala (09/julho/2011) num assalto ou atentado armado do qual foi vítima, aos 74 anos de idade. 
Facundo Cabral contava curtas histórias com humor, mas, as suas palavras eram profundas, cheias da filosofia que fazem pensar.
As idéias e seu constante apelo à paz e amor fraternal tiveram o  reconhecimento da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) que em 1996 o declarou "Mensageiro mundial da Paz”.
"Nascer é uma dor que a vida compensa" (Facundo Cabral).

Nenhum comentário: