sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Dançar

A dança é uma manifestação tão maleável, de uma plasticidade enorme, um movimento em mutação, admiro a dança das águas, nas fontes e cachoeiras.

Ao colocar em câmara lenta o movimento de uma fonte percebe-se a criatividade, nenhum momento é igual a outro.
A coreografia nunca se repete, jamais na natureza. Mesmo numa fonte artificial, ainda que seja a  mesma bomba d'agua e o mesmo volumem de saída, a fonte dá um show único a cada instante. Vejo isso constantemente porque filmo muitas fontes, atrás do movimento.

A dança é uma manifestação criativa da parte feminina do universo. 
A natureza feminina da mulher é fortemente atraída pela dança. A maioria das mulheres que experimentaram a dança desejam um parceiro que saiba dançar. 
A dança é prazerosa e encanta quem a pratica e também os que a observam. 
Além de ser uma boa opção para ocupar um tempo livre. 

Na dança de salão o British Dance Council, cuja função é a disseminação e realização de eventos de dança de salão, inclusive competições, reconhece entre os ritmos latinos: o samba, a rumba, o chá-chá-chá, o jive e o paso doble. Entre os chamados modernos estão: o foxtrot, o quick step, a valsa lenta, a valsavienense e o tango.

Pela sensualidade, mostrar sua beleza ou sintonizar seu corpo com a música, um espírito feminino  gosta de experimentar as muitas sensações da dança.

 As fontes d'agua algumas vezes, em alguns lugares, parece que param para olhar uma mulher dançar.



Nenhum comentário: